- ALGODÃO
ALGODÃO
O algodão é uma fibra vegetal extraída das sementes da planta homônima. Macio, suave e leve, é particularmente indicado para ser usado em contato com a pele. Tem boa capacidade de absorção, não irrita a pele e não causa alergias - ALGODÃO ORGÂNICO
ALGODÃO ORGÂNICO
O algodão "orgânico" utilizado em alguns produtos básicos é realizado com fios certificados como orgânicos cujos processos de fiação, tecelagem e acabamento utilizados na produção visam ter o menor impacto possível na fibra e no ambiente. Não é tratado com agentes químicos agressivos e mantém inalteradas as suas propriedades naturais, podendo implicar a existência de imperfeições e de ligeiras diferenças em termos de cor.
- ALGODÃO NATURAL
ALGODÃO NATURAL
O Algodão Natural utilizado nos produtos é realizado com fios de alta qualidade que lhe conferem aquela característica de suavidade ao toque e de elegância.
- VISCOSE
VISCOSE
A viscose é uma fibra artificial obtida a partir da celulose. Macia ao toque e com aspecto sedoso, conforto típico das vibras vegetais. Com boa resistência ao desgaste, absorve a transpiração e não irrita a pele.
- MODAL
MODAL
O modal é uma fibra artificial obtida a partir da celulose. Caracteriza-se pela sua tenacidade, suavidade e brilho, que conferem elegância aos tecidos.
- MICROMODAL
MICROMODAL
O micro modal tem as mesmas características que o modal, mas graças a uma confecção especial muito sutil, realça as qualidades de transpirabilidade do tecido, de suavidade e de elevada elasticidade.
- SEDA
SEDA
A seda é uma fibra animal produzida a partir do bicho-da-seda. Reflete a luz com um resplendor inigualável e absorve facilmente as tintas com grande variedade de matizes. A elasticidade do fio de seda confere ao tecido uma resistência especial. É hipoalergênica e conserva o calor do corpo, absorve a transpiração e não irrita a pele, mantendo-se fresca mesmo em pleno Verão.
- HABOTAI
HABOTAI
A seda Habotai é um tipo de tecido leve, simples e macio. Caracterizado pela sua leveza, suavidade e brilho natural, é ideal para pequenos detalhes em malhas e vestidos.
- CETIM
CETIM
O cetim é um tecido fino, brilhante, uniforme e macio ao toque. O seu material de eleição é a seda, mas também pode ser fabricado com fibras artificiais ou fibras sintéticas.
- RENDA
RENDA
A renda é um entrelaçamento de fios para obter um tecido leve, mas ao mesmo tempo elegante, precioso e ornamentado.
- TULE
TULE
O tule é um tecido construído com fios que se entrelaçam, criando uma rede transparente, mas muito estável. Pode ser realizado com diversos materiais que determinam as suas características e a sua suavidade ou rigidez ao toque: fibras têxteis naturais, como o algodão, a seda e/ou sintéticas, como o poliéster, o nylon.
- MACRAMÉ
MACRAMÉ
O macramé é um trabalho específico de fios entrelaçados e atados. Podem ser utilizados fios de vários tipos. É utilizado para detalhes ornamentais em malhas e vestidos
- LÃ
LÃ
A lã é uma fibra animal, quente ao tato e com elevadas propriedades isolantes. Quanto mais fina e ondulada é a lã, maior é o seu poder de isolamento térmico. A fibra de lã é elástica e muito resistente ao desgaste.